Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

9 de julho de 2013

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld




Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica
Páginas: 400
Ano: 2010

Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão - festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade - há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver - as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.



Resenha: Como prometido, hoje trago para você a resenha do 2º volume da série ‘Feios’(com um pouquinho de atraso né? Mas vamos lá)
   Quando eu terminei o primeiro livro cai em um pensamento: "bem, se Tally agora é uma perfeita, qual será a jogada do autor para os próximos livros?". Quando comecei o segundo livro, julguei que o volume contaria apenas a vida de Perfeita de Shay e Tally, e ficaria nisto, mas foi ai que Croy reapareceu!
   Croy deixou pistas para que Tally descobrisse algo novo e que mudaria o jeito de pensar de uma grande maioria, e aí o livro começa a ficar interessante! Casos amorosos, brigas, intrigas entre amigos, lutas e indecisões transbordam neste livro.
   O autor continua com a sua narrativa gostosa e que te prende (apesar de ser um pouco detalhada de mais em minha opinião) do inicio ao fim. Continuando com as criticas a nossa sociedade atual, o autor está realizando uma maravilhosa série de distopia!
   Esse livro deixa um grande gostinho de quero mais para o terceiro (que eu já estou terminando) e eu tenho quase certeza que vou ficar de elogios até o final da série.
   Por fim, vale ressaltar novamente alguns erros de gramática e principalmente erros de impressão, as famosas falhas. Em alguns trechos, você é obrigado a adivinhar o resto da palavra. Pesquisei, e não é só no meu livro que isto acontece. Mas isto não estraga a história!

7 comentários:

  1. Olha minha vontade de ler essa série vem diminuindo cada vez mais infelizmente :(

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá )

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, uma resenha positiva sobre a continuação de ''Feios''!!
    Faz uns 2 meses, se não me engano, que comprei a série completa em uma promo no Submarino e desde lá só leio resenha negativas e que acabaram me desiludindo um pouco. Mas vou ler! Pretendo ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar de Feios, mesmo estando curiosa, não estava totalmente com vontade de comprar. Mas agora realmente deu vontade, já que o tema para mim é bem diferenciado e que é um problema para tantas outras pessoas. Afinal, todo mundo espera ser perfeito, se parecer com famosos e ter um corpo divino, e a sociedade impõe isso desde cedo! Vai por mim, sei bem como é.
    Já com a resenha de Perfeitos sendo tão boa, acho que a série não irá me decepcionar (tomara!)

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, já vi várias resenhas, mas ate hoje não parei para comprar ele :s
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa serie! Adoro distopia, sua resenha me deixou com mais vontade ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse excesso de detalhes pode me incomodar um pouco, mas ainda estou a fim de ler a série!!!!
    Gostei da resenha, mas antes preciso conseguir o primeiro livro. Li poucas dispotias, mas gosto do gênero!!

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro, mas acabei lendo a resenha e pegando spoilers :P

    #bobeei

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!