Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

24 de julho de 2013

Resenha: Deus está no controle

"Jesus sabe como você se sente".
Pense nisso e use isso da próxima vez que seu mundo for da calma ao caos.



Título: Deus está no controle
Autora: Max Lucado
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 203
Editora: Mundo Cristão


Minha opinião: Acabei ganhando esse livro de uma promoção, no blog da Ana sumida rsrs (clique e confira! ). Fiquei suuuuuuuper feliz, porque nunca tinha ganhado uma promoção e também porque tinha adorado o título do livro.
   Como o blog da Ana também ganhou um exemplar, ela fez a resenha dela há um tempão e eu, com essa correria da minha vida, acabei nem tendo tempo de postar. Confiram a dela clicando aqui! Uma resenha ótima, como sempre. Mas enfim, vamos lá!
   "Deus está no Controle" foi um livro que mexeu muito comigo; aliás, livros reflexivos ou sobre Deus costumam dar aquele nó na minha garganta. Por dias fiquei pensando como faria essa resenha, e, sem encontrar respostas, resolvi deixar que meu coração encontrasse as palavras certas no momento em que começasse a escrever a resenha.
   Max Lucado é um escritor religioso, tem vários livros publicados e "Deus está no controle" é uma coletânea de passagens dos vários livros dele. Mas, como assim? É um livro onde cada capítulo (ou, nem isso, metade disso, talvez), transcreve um trecho de um livro dele, uma passagem importante, algo tocante. Achei isso maravilhoso, porque é como se tivéssemos todos (ou a maioria) dos livros do Max dentro de um só.
   A edição, o espaçamento, a capa, o adesivo que veio junto, é tudo perfeito! As mensagens de incentivo que o autor nos passa, de encorajamento para a vida, o cotidiano, nos fazem refletir muito.
   Como a Ana disse na resenha dela, o autor consegue uma proximidade muito grande com o leitor, fazendo com que o livro não se torne cansativo, mas muito proveitoso.
   Recomendo o livro para pessoas que acreditam em Deus e estão precisando dele; cada página é uma mensagem de incentivo. A leitura é super rápida e o mais legal é que você não precisa ler todo o livro novamente se quiser, basta ir no índice, escolher seu tema e abrir numa página e pronto, terá lido uma mensagem de Deus para sua vida.
   Eu achei super interessante o que o autor fez em alguns textos: citou exemplos de personagens bíblicos (como a leprosa que tentou tocar o manto de Jesus, acreditando que, fazendo isso, poderia ganhar a cura, visto que era vista como aberração; ou, do paralítico que Jesus faz andar); nesses exemplos ele inclui coisas do nosso cotidiano e nos faz pensar e acabamos nos sentindo melhor.
   O livro é lindo! Eu adorei e recomendo. Espero que vocês gostem também!
   Desculpem pela resenha pequena, mas é porque não tem o que falar do livro, ele é simplesmente lindo e encantador; o autor consegue nos encorajar, nos faz sentirmos bem, sabe? As mensagens que ele transcreve são tocantes. Deus é bom, tenho certeza que Ele o ajudou na criação dessas mensagens animadoras para a nossa vida.





Classificação:

Beijos,
Renata.

14 comentários:

  1. Apesar de não ser o estilo de livro que costumo ler, parece ser bem interessante! É sempre muito bom conhecer livros diferentes do que estamos acostumados. Sair da zona de conforto, muitas vezes é bom.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas coisas do Max Lucado e ele realmente manda muito bem. A filha dele também já publicou algumas coisas. O que eu tenho dela é "Você é linda!" e eu adoro! Espero um dia poder ler "Deus está no controle" =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li livros religiosos, não sei bem por que... Talvez o meu gosto por livros que tenham mais romances, e não de autoajuda, acho que é um certo medo de me decepcionar com um estilo que não estou acostumada.
    Mas, depois de ler a sua resenha, eu até compraria o livro. Acho que só para ter nos meus dias "terríveis" algum tipo de reconforto, como uma mão estendida pronta para me fazer levantar do chão, e seria muito ter esse encorajamento vindo de um livro bom, que me fizesse lembrar que Deus está sempre comigo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro religioso fora bíblia, fiquei interessada em ler esse. Parece ser uma leitura leve mesmo, além de ser lindo!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal mesmo, confesso que é muito difícil eu ler livros religiosos, acredito que dê pra contar em uma mão só todos que li, mas os que li gostei. E esses, todos foram empréstimos de livros do meu pai. Acredito que esse ele iria gostar muito desse, vou até mostrar a resenha para ele mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito em Deus e já tinha gostado do título do livro!
    Esses trechos de incentivo são sempre bem vindos em meio aos problemas do dia a dia!!! Espero lê-lo em breve...

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto mto livros religiosos, na verdade não lembro de já ter lido algum, pura falta de interesse mesmo.
    Gosto de ler/ ouvir a Bíblia. Outros livros geralmente parecem Autoajuda, o que eu não curto tanto.

    Mas, esse realmente parece legal ;)

    Vou dar uma chance ao autor hehe

    :*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro. Você é católica Renata?
    http://cultoletrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, Ellen! Leia assim que tiver oportunidade, não vai se arrepender. Sou católica sim, por que? (embora frequente mais outra igreja do que a católica... mas enfim, né? rsrs)

      Excluir
  9. O livro é de fato um bálsamo para nossas vidas Renata. Achei muito singela sua resenhar, pois mais do que ver que o livro é uma boa leitura, vejo o quanto ele lhe modificou. Suas palavras refletem o bem que a palavra de Deus pode nos fazer, seja por um livro de hoje ou um livro de séculos atrás. Cada vez percebo que Deus nunca muda, mas graças a Ele nós mudamos, sempre! Gostei muito do Blog também, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Fiz o pedido deste livro semana passada, não vejo a hora dele chegar *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo ele, e é maravilhoso!! Bom demais!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha cunhada estava passando por um problema muito grande e indicaram este livro para ela, mas como a mesma não tem conhecimento bíblico, achou a leitura confusa e o passou para mim.
    Apesar de ter até um razoável conhecimento sobre a Bíblia, achei a leitura um pouco maçante e confusa, mas gostei das opiniões citadas acima. Ainda bem que nem todo mundo pensa igual, se não o mundo seria um lugar muito enfadonho.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse e (24 de Max Lucado) e acho simplesmente maravilhoso ❤
    Venham conhecer meu blog cafecachosefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!