Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

1 de julho de 2013

Guia de livros para temporada #1



Quantas e quantas vezes você está com o dinheiro na mão para comprar livros, mas não faz a mínima ideia do que comprar? A partir de hoje nós do ‘Viciadas em Livros’ vamos ajudar vocês! ‘O Guia de livros para temporada’ vai funcionar da seguinte maneira:
            Cada temporada terá a duração de dois meses, e nela iremos ter a indicação de pelo menos seis livros escolhidos pelos seguintes critérios
  • 1º lugar da lista dos mais vendidos
  •          Um de Ficção
  •       Um de não ficção
  •          Dois livros de novos autores brasileiros
  •       Uma indicação do público (através dos comentários da postagem anterior)
O projeto de temporada tem como objetivo incentivar ainda mais a leitura e o ritmo dela, ou seja, a divulgação de novos autores brasileiros. E é claro, ajudar vocês na hora de comprar os livros. Então vamos lá, para o “1º Guia de livros para a temporada”!

1º lugar da lista dos mais vendidos:  Inferno – Dan Bronw

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.



Ficção: Confie em mim – Harlan Coben 

"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Meu primeiro livro de contato com o autor, e tive uma ótima impressão. Em breve resenha :)

Não Ficção: Holocausto Brasileiro – Daniela Arbex 

Neste livro-reportagem fundamental, a premiada jornalista Daniela Arbex resgata do esquecimento um dos capítulos mais macabros da nossa história: a barbárie e a desumanidade praticadas, durante a maior parte do século XX, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena. Ao fazê-lo, a autora traz à luz um genocídio cometido, sistematicamente, pelo Estado brasileiro, com a conivência de médicos, funcionários e também da população, pois nenhuma violação dos direitos humanos mais básicos se sustenta por tanto tempo sem a omissão da sociedade. Pelo menos 60 mil pessoas morreram entre os muros da Colônia. Em sua maioria, haviam sido internadas à força. Cerca de 70% não tinham diagnóstico de doença mental. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, gente que se rebelava ou que se tornara incômoda para alguém com mais poder. Eram meninas grávidas violentadas por seus patrões, esposas confinadas para que o marido pudesse morar com a amante, filhas de fazendeiros que perderam a virgindade antes do casamento, homens e mulheres que haviam extraviado seus documentos. Alguns eram apenas tímidos. Pelo menos 33 eram crianças.
Eu ainda não li este livro, mas o tradutor dele é meu professor de Inglês, e garanto que vindo dele deve ser ótimo! 

Autores Brasileiros – Ainda não te disse nada (Maurício Gomyde) – As Crônicas dos senhores de castelo 1 (G.Brasman G.Noris) 

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo... 


 Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o  
Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.
Posso dizer que tive o prazer de ler esses dois livros acima, e logo terá resenha no blog.

Indicação do público:  Não esqueçam de deixar o livro que você quer ver neste tópico da próxima temporada nos comentários, ok?

Espero ter ajudado vocês, e que vocês tenham gostado da ideia. Lembrando: Qualquer sugestão deixem nos comentários :D

Ana Carolina - @PoiaCarol

11 comentários:

  1. Halan <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse guia, me interessei pelo de ficção "Confie em mim – Harlan Coben " (amo livros de ficção).
    Eu indico "O oceano no fim do caminho " pra você colocar na próxima temporada :)

    ResponderExcluir
  3. Ideia bem bacana para ajudar pessoas, como eu, que ficam loucas e com duvidas quando vão comprar um livro. A próxima temporada o tópico de escritores brasileiros podia ser "Adeus á Humanidade" da Marcia Rubim;

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal !
    Gostei muito dessa ideia .
    O livro que me atraiu entre os que você listou , foi Ainda não te disse nada *--*
    Beijos .
    Ranna - Sonhos na Estante .

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, adorei a ideia! Se puder gostaria de esta fazendo também, claro com os devidos créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia! Que bom que gostou da ideia. Pode fazer no seu blog sim, só não faça totalmente igual (pois é, tem algumas pessoas que copiam o post inteiro e simplesmente colam e publicam, sem nem dar créditos). Quando publicar me mande o link também, vou adorar como o seu guia ficou! <3

      Beijão,
      Equipe Viciadas em Livros - Isadora

      Excluir
  6. Pois é, é tanto livro, tanto novidade a cada mês que nem sei qual comprar. Mesmo os lançamentos sendo super irresistíveis, acabo optando por comprar algum livro lançado há um tempo atrás ou algum para completar alguma série.
    Adorei a ideia do projeto, principalmente pela variedade da temática de cada um.
    Desses estou bem curiosa para ler ''Inferno'', pretendo começar essa leitura ainda esse ano. Já faz um tempo que estou para ler ''Confie em Mim''. Os outros três livros não os conhecia ainda.
    Opa! Darei uma sugestão: ''A Filha da Minha Mãe e Eu'' Faz uns dias em que terminei essa leitura e tive muitos momentos de raiva, pena e amor pelos personagens. Achei o livro lindo e confesso que ainda estou me sentido órfã pelo término da leitura, por isso estou sugerindo esse.

    ResponderExcluir
  7. Olá... gostei dessa ideia bem legal...
    Gostei da capa das crônicas dos senhores de castelo... bem bonita mesmo!!!

    Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/








    ResponderExcluir
  8. Gostei de Crônicas Dos Senhores de Castelo!!!
    Para indicação nacional : Azar o Seu e Híbrida!!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Confie Em Mim, de Harlan Coben. Gostei bastante da ideia de fazer essa temporada, vou tentar participar, na primeira edição não vai dá, pois tem vários livros não lidos aqui em casa, mas tentarei na segunda em diante.

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a proposta da listinha. Mas, essas sugestões não se adequam ao meu estilo de leitura :/

    Indicações: A Culpa é das Estrelas/ A Casa das Orquídeas / Oração aos Moços - Rui Barbosa ( não-ficção), quem faz Direito TEM que ler.

    ;)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!