Sobre nós

Seguidores

Curta!

Instagram

Twitter

Siga por e-mail

Eu leio Brasil

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

3 de julho de 2013

Fila de Espera #2

Oi, gente!
Quando eu li o post da Isa, fiquei com vontade de fazer um também, então aqui está!! Quero compartilhar com vocês alguns livros que estão na minha fila de espera que eu pretendo ler nas férias de julho. Postarei as sinopses, caso estejam interessados. Essa ideia veio inicialmente da Giu Fernandes (blog), não se esqueçam de dar uma visita no blog dela.



Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling
Eu sei, eu estou meio atrasada, mas eu tive intenção mesmo. Antes, eu achava um livro de "modinha", então eu evitava ler, além de que o tema magia não me chamava muita atenção, mas eu estou acabando o primeiro livro e estou gostando muito.
Sinopse:
Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um diabrete estranho chamado Dobby, que se Harry Potter voltar a Hogwarts, haverá uma catástrofe.
E ela, de fato acontece. No segundo ano  de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Agüentar o arrogante professor de Artes das Trevas(na verdade é Defesa contra as Artes das Trevas), Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta que Geme, um espírito que ocupa o banheiro das meninas , não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitaram… o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?

Quebra de Confiança - Harlan Coben
Eu adoro os casos que o Harlan inventa e suas histórias, além do modo como ele as escreve. Por isso, pretendo ler vários livros dele esse ano, porque o cara é simplesmente demais. Da série do seu personagem mais famoso, Myron Bolitar, eu li apenas Quando Ela Se Foi (quando eu comprei, eu não sabia que era uma série, mas não me atrapalhou para entender a história) e eu adorei. Quero ler a série inteira, pelo menos os livros que foram traduzidos para português e, quando eu acabar, os em inglês.
Sinopse:
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.
Sem Deixar Rastros - Harlan Coben
Terceiro livro da série de Myron Bolitar (não achei o segundo livro e como já gastei bastante dinheiro nesses dias, estou economizando, hehe).
Sinopse:
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. 
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Como estudante, sou obrigada a ler vários livros, principalmente com os vestibulares chegando. Mas muitos desses livros me chamam bastante atenção por apresentarem histórias bem interessantes, e o Memórias é um deles. Até que estou animada para ler e espero que eu não me arrependa.
Sinopse:
É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis. 

Você já leu algum desses livros? Se sim, qual/quais? Gostou?
Se não, algum te interessou? E quais livros pretende ler nesse mês?
xxxx

12 comentários:

  1. Oiê... eu li Harry e amoooo demais..... adorei essa ideia, mas como parei de estudar eu coloquei no meu blog apenas meta de Julho mesmo rsrsrs. Xero!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Harry Potter é tão perfeito! ^^ Tenho muita vontade de ler os livros do Harlan Coben, parecem todos muito legais...

    Abraço. (:
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas já vi o filme e gostei. E eu até tenho interesse de ler o livro, mas eu fico com uma preguiça, não sei explicar. tenho medo de não gostar.
    Enfim, já ouvi falar muito bem do Harlan, mas eu nunca tenho coragem para comprar algum dos livros dele, espero que esse mês compre algum.
    E por fim, os livros que vou ler esse mês são: A seleção (não tenho muito expectativas para esse livro, mas eu acho que deve ser bom depois de tantas resenhas positivas); Minha Vida Fora de Série - 2 temporada (amo a Paula e todas as suas séries, e eu já estava louca pelo livro a muito tempo); Cidade das Cinzas.

    ResponderExcluir
  4. Quase dei um grito quando vi que Harlan Coben está na sua lista de leitura. Eu fico tão feliz quando vejo pessoas lendo os livros dele. O cara virou meu autor favorito com apenas 3 livros lidos, ou melhor, dois lidos e um em andamento UHAUHAUHAUAHU. Esse dois eu ainda não li, tenho o Quebra de Confiança e mais outros cinco livros do autor. Os dois livros que eu já li dele estão resenhados no meu blog, se você se interessar dá uma olhadinha lá. Assim que você terminar a leitura deles, me conte o que achou para "trocar figurinha" comigo :P

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KLASLKSAKLAS tipo assim comigo também! Eu li três livros e virou meu favorito também, como pode isso? Darei uma olhada no seu blog, hehe. E pode deixar! Vou adorar conversar com você. :)
      Beijos :3

      Excluir
  5. Fiquei interessada no livro Quebrando de Confiança ...
    Eu pretendo ler nessas férias Adormecida , Liberta-me e algum livro do N.S .
    Beijos .
    Ranna - Sonhos na Estante .

    http://sonhosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. O único que eu já li foi Memórias Póstumas de Brás Cubas.
    Nunca li nada do Harlan Coben, mas morro e vontade.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto de acompanhar a ''modinha'', mas ''Harry Potter'' acho essencial na vida de um leitor, nem que seja por ter lido pelo menos o primeiro! J. K. escreve muito bem e nos faz cair de cabeça no que ela propõe e que acho muito interessante é a quantidade de personagens e quanto passamos a gostar da grande maioria, no meu caso conto em uma mão só os que não me agradam. Enfim, continue a leitura dessa série.
    ''Quebra de Confiança'' e ''Sem Deixar Rastros'' não li ainda, até pretendo, mas não estão como prioridade no momento.
    ''Memórias Póstumas de Brás Cubas'' está em minha metas para ler ainda neste ano e concordo, mesmo sem ter lido ainda, que é ótimo para quem é estudante.
    Gostei da sua ''Fila de Espera'', acredito que minha metas para esse mês serão todos (ou a maioria, pelo menos) livros nacionais.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a TAG, posso colocar no meu blog? Vai ter vários, e vai ser um incentivo para que eu termine os livros intermináveis que estão na minha estante!

    Anderson Inácio
    bondiler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson!

      A tag não é de nossa autoria, então sugerimos que fale com a Giu Fernandes antes de fazer no seu blog, pode ser? Não se preocupe, ela é super simpática.

      Beijos!

      Excluir
  10. Memórias Postumas de Brás Cubas é ótimo!
    Bem como o filme, com Reginaldo Faria.
    Nota 10! ;)

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!