Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Blog Archive

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

6 de junho de 2013

Sonhei com o tempo


Sabe quando a vida que te entorna não parece em nada (com quase nada) do que vive dentro de ti? Pois então, eu vivo assim, desse jeito errante que de alguma forma me faz plenamente feliz, pois nem tudo pode estar fora de acordo. Se estivesse não seria eu, seria apenas um resquício de outras vidas, consequências de atos inapropriados de pessoas próximas. Várias vezes, várias vidas são desta forma, se contornam ao redor de algo que não é seu, e é sem sentido, insatisfatório, é viver por não ter outra coisa melhor para fazer, por não ter coragem de fazer. 

Um mundo propriamente seu, meu, de nós dois, é o melhor da vida. Viva conforme as sentenças alheias e fará parte das pessoas que ditam, e não das que sonham. Eu sei que os sonhos nos alimentam, como tantos outros já sabiam, aconselharam, e te confortaram quando nada fez efeito. Mas a verdade é essa. Tente viver  pelo presente e verás que não há sentido. O sentido da vida está em vislumbrar um mundo melhor, um mundo melhor para o amor, mesmo que não seja o que aconteça, é aconchegante ser assim. 

Eu devo ser uma pessoa que vive o que virá, mesmo não deixando de lado o fato de não ter certeza de nada, a beleza está na incerteza, no talvez, na possibilidade, no poder ser ou não, pois se tudo tivesse um começo, meio e fim, não teria a menor graça, não teria inspiração. E a idade pode nos fazer parar, mas não, eu não me importo com ela, deixo de lado, assim ela não me atrapalha em nada, finjo que ainda não me  importa, como se eu fosse um primeiro capítulo que dura até hoje, deixo ele apenas prosseguir. 


4 comentários:

  1. Olá =)
    Gostei muito do texto Juliana ^^
    Penso que temos que viver a cada dia, sem presa e fazendo o que temos vontade, respeitando os limite da boa conduta e educação, mas que não deixemos de fazer algo com medo de errar e com a opinião dos outros, a vida é individual e cada um temos que viver da melhor, forma que achamos, afinal é unica!
    Só sabemos assumir nosso atos :P
    pelo que vejo vc tem muito o que viver ainda, siga em frente em tudo o que tiver vontade de fazer!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão.
    Sou tão ansiosa na maioria das vezes, principalmente com tempo que ainda virá.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu pensamento da sua reflexão.Me identifiquei muito pois tenho me sentido assim!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vc já fez uma reflexão sobre seus sonhos? PQ será q sonhamos com dinheiro, solidão, dores,, felicidade, amor ? http://bit.ly/1b7EdvJ

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!