Sobre nós

Curta!

Seguidores

Twitter

Siga por e-mail

Siga!

Eu leio Brasil

Pai bárbaro

Loja do leitor

Meise está lendo

Isadora está lendo

Favoritos de Meise

Favoritos de Isadora

Tecnologia do Blogger.

Link us

Viciadas em Livros

Arquivo do blog

5 de março de 2013

Indicação de livros nacionais - parte 1

 Por Cláudio Quirino

   Olá, queridos leitores que sempre acompanham o blog Viciadas em Livros. Tudo bem com vocês? Hoje, impulsionado por um forte sentimento de orgulho e valorização, trouxe uma lista de indicação dos livros nacionais que mudou, de várias formas, a vida dos seus leitores e afetaram a sua visão da literatura brasileira. São livros incríveis, que revelam a personalidade de seus autores e o compromisso em levar um trabalho sério e gratificante. E eles – cada um com o seu estilo inconfundível – ganharam a confiança e o carinho. Então, reconhecendo a magia de suas palavras, dedicamos essa primeira lista a esses autores incríveis, que se destacaram brilhantismo de suas ideias. 




1 – E NO SEU FIM EU COMECEI, do autor Diego Soares (Editora Dracaena).

   Erick Leto tem um dom, apesar de considerar uma maldição. Ele consegue assistir os momentos finais de uma pessoa após sua morte, um tipo de conexão, quando suas mãos entram em contato com um cadáver. Como estudante de medicina, seu dom se agrava com as aulas no Laboratório de Anatomia & Dessecação quando o cadáver de uma jovem está em sua mesa e ele percebe que um dos últimos pensamentos dela, antes de morrer, foi pedindo para que ele reparasse nela, ainda que ele nunca a tenha visto antes. Com ajuda de seus amigos, a inteligentíssima Melissa e o excêntrico Cris, Erick vai tentar descobrir quem era aquela mulher e o que o conecta a ela.

Facebook do autor





2 – TERRA DA CRUZ, do autor Leonardo Brum (Editora Novo Século). 

Só existem três maneiras de se acabar com um vampiro: a luz do fogo, a luz do dia e a luz do criador. Um misterioso ônibus de excursão desembarca em Terra Cruz. Uma terrível descoberta é feita em uma festa insuspeita. Medo e desespero espalham-se pelas ruas da cidade, remontando um episódio macabro ocorrido há vinte anos. Ninguém sabe, mas, além de tudo isso, algo mais está à espreita. Por que os vampiros precisam de sangue pra sobreviver? Por que eles são imortais? Mas por que, afinal, eles não podem sair à luz do dia? Descubra o que os outros livros de vampiros não te contaram a respeito dessas criaturas.


Facebook do autor







3 – ADEUS À HUMANIDADE, da autora Márcia Rubim (Editora Novo Século).

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Facebook da autora




,
4 – O SOBRADO DA RUA VELHA, do autor Jeremias Soares (Editora Multifoco).

Joel Selbach é um jornalista conceituado e respeitado. Trabalha na TV e escreve para uma revista de circulação nacional. Cristina, sua esposa, é uma celebridade polivalente: foi eleita miss, atuou em novelas e atualmente é escritora. São pais de três jovens que, tirando pequenos problemas, são felizes e saudáveis. Deveriam usufruir uma vida tranquila, porém, nem sempre a sorte e o azar são distribuídos de uma maneira justa.
   Após um trauma familiar, Joel resolveu levar esposa e filhos para morar em uma enorme casa localizada em um ponto estratégico da região metropolitana de Porto Alegre. No endereço novo, os Selbachs simultaneamente poderiam ficar longe dos holofotes e perto dos benefícios da capital. Mas o problema é que o sobrado, herança de família, esconde um mistério capaz de suscitar medos adormecidos e segredos que deveriam ser esquecidos. E quando o terror atinge o ponto dolorido de uma cabeça cheia de receios, o resultado é imprevisível.
   O Sobrado da Rua Velha, romance de estreia de Jeremias Soares, traz a história de um casarão cuja atmosfera coloca à prova defeitos e virtudes das pessoas que ousam residir nele. Uma narrativa que começa tenra e que alcança no seu final um desfecho drástico e assustador.

Facebook do autor


5 – PRESSÁGIO: O ASSASSINATO DA FREIRA NUA, do autor Leonardo Barros (Editora Novo Século).

Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!


Facebook do autor





6 – DANILO CONTRA O SENHOR DAS MOSCAS, do autor Edilson C. Rezende.

Danilo é um jovem comum e cheio de problemas com Deus. Clara a menina pela qual ele é apaixonado, nem sabe que Danilo existe na sua igreja. Sua mãe Ana, é uma mulher que já perdeu a fé há muito tempo, com a morte prematura do seu marido que ela julga ser culpa do Todo Poderoso. Em meio a isso, apenas uma pessoa deve ser culpada: "Deus", mas depois que Danilo é expulso da faculdade por uma coisa que ele não cometeu, estava na hora de julgar Deus pelo seu descaso com ele. Chegando à igreja para bater o último papo com o "Irresponsável", acontece uma surpresa, um anjo aparece para Danilo com uma missão do céu, salvar Clara do destino terrível e desconhecido. Danilo aceita, mas ele não sabe que para isso terá que derrotar sete demônios.

Facebook do autor

10 comentários:

  1. Oi,

    já li E NO SEU FIM EU COMECEI e gostei bastante, também o recomendo! Não conhecia os outros, mas fiquei interessada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa é cada coisa boa em meu deus , temos que dar mais valor a literatura Brasileira mesmo vou começar a ler muitos livros nacionais , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a iniciativa!
    Vamos juntos trazendo cultura e valorizando o que é nosso.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações, vou procurar saber mais sobre alguns dessa lista. Já li Adeus à Humanidade - da Marcia Rubim - e virei fã! O livro do Edilson Rezende, Danilo contra o Senhor das Moscas, é uma ótima pedida para quem curte o sobrenatural dos alados.
    Parabéns pela coluna, Cláudio, e pelo incentivo à literatura nacional.

    Estou seguindo o blog que, por sinal, é lindo!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi :)
    Eu confesso que não leio muitos livros nacionais (ultimamente tenho lido uns da Paula Pimenta, que são bem teen e com uma leitura super gostosa) ;)
    Entre todos eu fiquei curiosa para ler "DANILO CONTRA O SENHOR DAS MOSCAS" , pare ser bom!

    Bjs~

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal, não sabia que o Leonardo Brum tava com livro novo. Eu gostei muito de O Mundo Perfeito dele. Vou ler sim :)

    Renata L. H. Simões
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa. Otimos escritores brasileiros!

    ResponderExcluir
  8. Até agora só li E no seu fim eu comecei. Um livro muito bom e que recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Opa, sim sim obrigado e nicole ainda vc sera minha rsrsrsrrs, valeu mesmo cara pela força

    ResponderExcluir
  10. Li um muito bom escritor brasileiro é ótimo encontrei o site http://www.aleidosofrimento.com/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se a vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!