Oi pessoal!
Hoje compartilharei com vocês os meus livros favoritos. Espero que leiam, vale muito a pena!

A menina que roubava livros - Markus Zusak: Sinceramente, é o melhor livro que já li. Liesel Meminger, uma garota de 9 anos que presencia a morte de seu irmão num trem e passa a morar com um casal de desconhecidos que decidiram adotá-la. Lá, ela conhece e faz amizade com algumas pessoas, em especial Rudy Steiner, com quem rouba livros.

O caçador de pipas - Khaled Hosseini: Um romance que conta a história de dois melhores amigos de infância. Os dois são loucos por pipas, e é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

A menina que não sabia ler - John Harding: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão, e passa a devorar os livros em segredo. Mas porque ninguém a tinha contado desta biblioteca antes? E quem eram os seus pais? Há muitas perguntas as quais ela gostaria de descobrir...

O Diário de Anne Frank - Otto Frank e Mirjam Pressler: 12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, Anne Frank revelou toda a sua vida por meio de um diário ao qual apelidou de Kitty, durante a segunda guerra mundial. Uma história real muito triste.

Eu sou o Mensageiro: Já fiz a resenha desse livro aqui no blog, vocês podem conferir clicando aqui.

Então, é isso.

Um beijo,
Isadora.


Um Comentário

  1. Boa sorte com o blog meninas!!
    Estamos aí para o que der e vier. hehe
    E desses, morro de vontade de ler o Diário de Anne Frank. Tentarei ler esse ano, tentarei!! rs

    Beijoos

    Ana
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!